Início » Cristian » Ídolo do Corinthians, Cristian faz publicação sugerindo efetivação do técnico do sub-20

Ídolo do Corinthians, Cristian faz publicação sugerindo efetivação do técnico do sub-20

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Ídolo do Corinthians e multicampeão pelo clube paulista, o ex-volante Cristian publicou nas redes sociais sugerindo a efetivação do técnico Orlando Ribeiro.

Responsável pelo time sub-20, Orlando trabalhou como o treinador interino da equipe profissional na vitória sobre o Sport, jogo válido pelo Brasileirão, após a saída de Ramón Díaz.

Na visão de Cristian, o fato de Orlando conhecer a cultura e a base do clube pesam a favor da efetivação. “No futebol, muitas vezes as soluções mais eficazes, estão dentro de casa. Em vez de buscar nomes de fora, dar oportunidade para quem já conhece o clube o ambiente e a base pode ser o caminho mais inteligente e justo”, diz trecho da publicação de Cristian.

Orlando Ribeiro será o técnico do Corinthians nesta quinta-feira (24), diante do Racing (URU), pela Sul-Americana.

A diretoria alvinegra negocia com Dorival Junior e não pretende seguir o conselho de Cristian.

LEIA A PUBLICAÇÃO DO ÍDOLO CORINTHIANO:

“É INCOERENTE QUERER ALGO NOVO E NÃO DAR CHANCE AO NOVO”

No futebol, muitas vezes as soluções mais eficazes, estão dentro de casa. Em vez de buscar nomes de fora, dar oportunidade para quem já conhece o clube o ambiente e a base pode ser o caminho mais inteligente e justo.

É fundamental que tenha uma valorização dos treinadores que já estão dentro do clube, sua experiência e conhecimento são fundamentais para o desenvolvimento dos atletas e para a construção de um time forte e competitivo.

Acredito que dar oportunidade a treinadores que já estão familiarizados com a cultura do clube pode ser uma grande jogada. A formação contínua e os cursos que você tem feito mostram seu comprometimento e vontade de evoluir.

Além disso, apostar em profissionais internos valoriza o trabalho de formação e mostra que o clube acredita em seus próprios talentos fora das quatros linhas também.