Agora superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez acordou negociação com o agente Carlos Leite para que Gil deixe o Corinthians no meio do ano. O negócio será definido nos próximos dias, e o próprio zagueiro concordou com o acerto para retornar à Europa.
Desde 2014, Corinthians e Carlos fizeram o mercado saber que havia disposição para negociar Gil. O ex-jogador Luizão, parceiro do agente português Jorge Mendes, recentemente apresentou oferta de 7 milhões de euros (pouco mais de R$ 22 milhões) de um clube japonês. Na ocasião, o presidente Mário Gobbi autorizou a saída, mas o negócio não saiu.
Agora, Carlos Leite avisou o clube que há nova oferta por Gil por valores semelhantes. De acordo com o jornal Lance, o destino do zagueiro seria o Wolfsburg-ALE, equipe que recentemente repassou Fagner para o Corinthians de maneira gratuita. Foi também Carlos quem intermediou essa negociação em dezembro.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal Com 90% dos direitos econômicos de Gil, o Corinthians vê no zagueiro a grande possibilidade de fazer caixa com alguma transferência em 2015. Malcom e Petros são outros jogadores com saídas muito cotadas para o meio do ano, mas o clube possui respectivamente 35% e 50% dos direitos.
Na transferência, Carlos Leite também deve ser ressarcido de empréstimo recentemente que fez ao clube para pagar salários. O Corinthians tem cerca de R$ 2 milhões para pagar ao agente de Gil.
Fonte: UOL









