O Caxias segue ativo no mercado para reforçar a equipe do técnico Paulo Turra na disputa do Gauchão 2015. Após firmar o retorno do atacante Marcos Paulo, o Grená confirmou a contratação de dois novos reforços. O principal deles coleciona até mesmo uma passagem pela seleção brasileira. Convocado por Mano Menezes em 2010, o goleiro Renan foi apresentado ao lado do atacante Vanderlei, que estava no Daejeon Citizen, da Coreia do Sul, nesta sexta-feira pela manhã, no Estádio Centenário.
Emprestado pelo Corinthians, o arqueiro de 24 anos ressaltou o planejamento e a tradição da nova equipe na entrevista coletiva após a apresentação.
– O projeto que o Washington e o Caxias me apresentaram me fez aceitar a proposta. Tinha outras possibilidades de outros clubes mas quando me foi apresentado o projeto não pensei duas vezes. Feliz de estar aqui vestindo a camisa de um clube de tradição – disse.
Renan e Vanderlei foram apresentados pelo vice de futebol Washington (Foto: Rafael Tomé/Divulgação) |
Renan começou a carreira profissional no Avaí, em 2009 e logo despertou a atenção pelas boas defesas no clube catarinense. Em 2010, foi convocado por Mano Menezes para defender a seleção brasileira em amistoso contra os Estados Unidos. No ano seguinte, foi contratado pelo Corinthians, onde não conseguiu conquistar espaço. Passou por Botafogo-SP, Guarani, Vitória, Estoril de Portugal e Bragantino, clube que defendeu em 2014.
Vanderlei, por sua vez, retorna ao Caxias após ser um dos destaques da equipe campeã da Taça Piratini – equivalente ao primeiro turno do Gauchão – em 2012, ao marcar gol no jogo decisivo contra o Novo Hamburgo. Após a passagem pelo Grená, Vanderlei atuou pelo Atlético-GO, Joinville, ABC e Mogi Mirim. Seu último clube foi o Daejeon Citizen, da Coréia do Sul.
O Caxias estreia no Campeonato Gaúcho em 31 de janeiro, às 19h30, quando enfrenta o Brasil de Pelotas no Estádio Centenário.
Fonte: Globo Esporte