Al Jaish recusa liberação, e Anderson Martins está fora do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians terá de buscar um novo zagueiro ou apostar em Felipe, Yago ou Pedro Henrique nas primeiras partidas de 2015. O Al Jaish bateu o pé e não autorizou o zagueiro Anderson Martins a continuar no Timão. Ele deve se apresentar ao clube do Catar nos próximos dias para iniciar os treinamentos.

Antes da virada do ano, a equipe do Oriente Médio exerceu a cláusula prevista em contrato e solicitou que Anderson Martins retornasse. O jogador sequer se reapresentou na segunda-feira com o restante do elenco, mas apareceu no CT Joaquim Grava na terça, ainda alimentando esperanças de permanecer.

A chance existia. O Al Jaish foi punido pela federação local por irregularidades na contratação do meio-campista Daniel Goumou, do Al-Rayyan. Com isso, ficou impossibilitado de inscrever novos jogadores pelas duas próximas janelas de transferências. Como ainda tenta reverter o caso, o clube decidiu que o zagueiro terá de se reapresentar até que isso seja decidido.

Com pouco tempo para encontrar um novo zagueiro no mercado, o Corinthians ainda tentou segurar o jogador até o meio de 2015, mas não fez grandes esforços. O clube tem uma dívida de cerca de R$ 3 milhões com Anderson Martins. Ele aceitou diminuir os salários para ser contratado desde que recebesse uma compensação. E ela ainda não foi paga.

Jogadores e diretoria viajaram nesta madrugada para os Estados Unidos onde o time fará a pré-temporada até 18 de janeiro. De lá, o Timão seguirá à caça de um novo zagueiro. Réver, do Atlético-MG, surge como uma das possibilidades. Neste momento, Felipe provavelmente ficará com a vaga ao lado de Gil no setor.

Fonte: Globo Esporte