Início » Arena Corinthians » Para não irritar Palmeiras, Globo pensa em não falar NR da Arena Corinthians

Para não irritar Palmeiras, Globo pensa em não falar NR da Arena Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Agência Corinthians

A Rede Globo tem como regra falar naming rights de estádios de times brasileiros apenas se as marcas vinculadas também estiverem no quadro de parceiros da emissora. O Palmeiras, com o Allianz Parque, jamais teve o nome do estádio real citado pela poderoso, assim como o RB Bragantino, sempre chamado apenas de Bragantino.


O Corinthians, por sua vez, deve fechar o NR com a gigante nacional Hypera Pharma, conglomerado farmaceutico que atua no mercado brasileiro com diversas marcas. O valor do acordo gira em R$ 350 milhões por 20 anos e anima o clube paulista ainda mais pois se trata de uma marca parceria da emissora de maneira concreta.

A Hypera é uma parceira da Globo desde 2019 e está entre os seis maiores acordos do futebol na emissora carioca. Naturalmente, o torcedor corinthiano pode imaginar que o nome do estádio alvinegro, portanto, será amplamente divulgado no canal…mas não é bem assim!

De acordo com o UOL, existe neste momento dentro da Globo uma discussão enérgica sobre o assunto. Uma ala de diretores defende que o nome do estádio alvinegro não seja falado nas transmissões para não gerar desgaste com o Palmeiras e com o RB Bragantino.

Em contrapartida, outros executivos argumentam que não falar o nome da Hypera pode gerar desgaste com a empresa. O assunto segue sendo pauta dentro da TV Globo e deve ter um desfecho em muito breve.


VEJA MAIS:
Há convicção no Corinthians que surgiu um Pedrinho melhorado
Romero pode ir a rival do Corinthians
Gaviões lança projeto para salvar Corinthians das dívidas
Sornoza faz “gol que Pelé não fez” no Equador; assista
Lembra dele? Mendoza desejo de dois gigantes europeus

NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL