Pouco mais de cinco meses depois de ser apresentado no Grêmio, Rodriguinho não é mais jogador do clube gaúcho. Fora dos planos de Felipão, o meia, que pertence ao Corinthians e estava emprestado ao Tricolor até o final da temporada, deve defender o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, treinado pelo brasileiro Paulo Bonamigo.
O diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, explicou que a proposta chegou ao Corinthians, e uma saída antes do término do contrato de empréstimo estava prevista. O vínculo do meia com o Timão vai até dezembro de 2016.
– Havia uma cláusula que previa isso, caso o atleta não estivesse sendo aproveitado e surgisse uma boa proposta para o Corinthians. E a proposta foi boa para os dois, clube e jogador. O Grêmio não tem prejuízo financeiro, só não vai mais pagar o salário – disse, ao GloboEsporte.com.
Sonho antigo da diretoria gremista, Rodriguinho foi contratado por empréstimo em março. No entanto, as expectativas sobre o jogador não se confirmaram dentro de campo. Chegou a ter bom momento na equipe, se tornando um dos principais jogadores de Enderson Moreira, antes da pausa para a Copa do Mundo. Com a contratação de Giuliano e a chegada de Felipão, o meia perdeu espaço e foi para a reserva.
A última partida do atleta foi a primeira de Felipão. Começou o Gre-Nal de 10 de agosto como titular e, depois da derrota, jamais retornaria à equipe. O meia de 26 anos conta com 13 partidas. Ao todo, foram dois gols marcados pelo Brasileirão.
Fonte: Globo Esporte