Mano cobra mais ‘definição’ do Timão e destaca postura de Petros

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Vitória do Corinthians em casa, volta ao G4 no Brasileirão e perseguição mantida ao líder Cruzeiro. Mas Mano Menezes queria mais. Apesar de ressaltar a dificuldade de enfrentar o Atlético-MG, o treinador corintiano cobrou mais poder de definição do Timão, que venceu a partida com apenas um gol e sofreu pressão nos minutos finais na Arena Corinthians.

– Quando você joga um jogo desse porte, você já entra sabendo que vai encontrar um jogo complicado. São os dois últimos campeões brasileiros da Libertadores (Corinthians-2012 e Atlético-MG-2013). Foi um jogo de muita organização tática. Nosso sistema defensivo foi muito bem. Mas precisamos melhorar na definição quando o jogo fica aberto e com espaços. Precisamos criar mais e definir mais. Isso vai servir para o nosso time não ficar sofrendo nos últimos minutos finais das partidas – declarou.

O Corinthians só não sofreu mais graças ao gol salvador de Petros, aos 13 minutos do primeiro tempo, que garantiu o triunfo por 1 a 0. Mano fez questão de elogiar a postura do meia, que nesta quinta-feira à tarde teve a pena reduzida pelo STJD para três jogos de suspensão pelo choque com o árbitro Raphael Claus, no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.

Corinthians sofreu para segurar a vitória por 1 a 0 em cima do Atlético-MG na Arena (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)

– A escalação influenciou (o desempenho de Petros). Isso produziu um sentimento diferente dentro do jogador e pode reforçar um jogador que estava fragilizado – finalizou.

Fonte: Lancenet