Início » Ex-jogadores do Corinthians » Ex-Timão, Guilherme já se destaca na Udinese: ‘Está sendo maravilhoso’

Ex-Timão, Guilherme já se destaca na Udinese: ‘Está sendo maravilhoso’

Danilo Vieira Andrade

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Se alguma equipe italiana gosta de apostar de verdade em jogadores brasileiros, esta é a Udinese. Nas últimas temporadas já foram alguns, e para este ano são oito. Um deles é Guilherme, contratado ainda em julho junto ao Corinthians. O meio-campo de 23 anos chegou, começou a se destacar na pré-temporada, e foi titular nos dois jogos até agora do clube.

– Estou muito feliz de eles acreditarem no meu futebol. De darem oportunidade de jogar. Sei que é diferente a maneira de jogar, estou me acostumando. E eles querem me colocar o mais rápido possível, para eu me adaptar, para que seja melhor para eles e para mim – disse Guilherme em entrevista exclusiva ao LANCE!Net:

– Está tudo sendo maravilhoso. Treinando bastante, muito mais que no Brasil. Já fiz a estreia oficial, ganhamos de 5 a 1 (contra o Ternana, pela Copa da Itália, além da primeira partida do Campeonato Italiano, vitória por 2 a 0 sobre o Empoli), está tudo bem.

Stramaccione quer explorar a qualidade em passes longos de Guilherme (Foto: Reprodução/Facebook)

Revelado pela Portuguesa, clube que defendeu entre 2002, quando chegou ainda criança, destacou-se e foi para o Timão em 2012. Com dois títulos pelo Corinthians, chamou a atenção da Udinese, que pagou 4 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) pelo jogador.

Fonte: Lancenet