Mano Menezes ficou na bronca com Héber Roberto Lopes após derrota (Foto: Getty Images) |
O técnico Mano Menezes não costuma aliviar nas reclamações com a arbitragem depois dos jogos do Corinthians quando acha que seu time foi prejudicado. Foi o que aconteceu neste último domingo, depois da derrota por 2 a 1 para o Grêmio, na arena do time gaúcho. Mano ficou na bronca com Héber Roberto Lopes, que considerou normal um toque de mão de Werley dentro da área e não deu pênalti. Para o comentarista do SporTV André Rizek, o lance é discutível e Mano Menezes deveria falar menos de arbitragem (assista ao vídeo).
– Não marcaria esse pênalti. O Mário Marcos, comentarista da transmissão do Premiere, entendeu que houve a intenção. A regra é muito clara de que o juiz tem que entender que houve a intenção. Na transmissão da TV Globo, Leonardo Gaciba disse que não marcaria. É um lance que cinco vão dizer que marcariam e cinco dirão que não marcariam. Eu não marcaria. Acho que não teve intenção nenhuma, não dava nem tempo do zagueiro do Grêmio tirar o braço – afirmou Rizek.
Mano Menezes já havia sido expulso ao reclamar da arbitragem durante a partida contra o Goiás, na rodada anterior do Brasileirão. Rizek lembra que naquela ocasião, a reclamação não tinha fundamento, e pediu para o treinador do Corinthians “mudar o disco”.
– O Corinthians oscila muito, empata um jogo com o Bahia em casa, depois goleia o Goiás, depois perde do Grêmio fora. Mas tem uma coisa que se mantém igual. Entra rodada e sai rodada, o Mano Menezes coloca na arbitragem a justificativa para os resultados. Um lance em que cabem tantas interpretações diferentes, acho que o Mano tem que falar menos de arbitragem e mais do time, como fez o Felipão inclusive, que elogiou o Corinthians, que fez uma boa partida. (…) Na rodada passada, o Mano foi expulso por reclamar de dois gols legais do Goiás. Tem que virar um pouco o disco – concluiu.
Fonte: Sportv