Depois de passar a folga de segunda-feira se explicando para a imprensa – inclusive em entrevista exclusiva ao LANCE!Net -, o meia Petros se reapresentou ao Corinthians nesta terça-feira pela manhã. O papo na academia do CT Joaquim Grava, como não poderia ser diferente, foi seu encontrão no árbitro Raphael Claus, no clássico diante do Santos, no último domingo, que pode lhe render uma suspensão de 180 dias pelo STJD.
Em entrevista coletiva, o lateral-esquerdo Fábio Santos relatou como estava o jogador, que tentou se explicar inclusive para os companheiros.
– Tive um contato rápido com ele pela manhã. Ele pareceu tranquilo, tentou explicar o lance, disse que não foi na maldade. Ele estava bem tranquilo. Obviamente que a repercussão foi muito grande, é natural que ele sinta, ainda mais vindo de uma equipe pequena (Penapolense), não tem noção da proporção. A gente tenta passar confiança, tranquilidade, falar para ele que no fim vai dar tudo certo – disse o camisa 6 do Timão.
Sobre o lance em si, Fábio afirmou que não chegou a vê-lo direito, a ponto de ter uma opinião formada. De qualquer modo, admitiu que pode ter havido um excesso de vontade do companheiro.
– Ele é um cara tranquilo, que acabou tendo aquela atitude. Para falar a verdade, vi poucas vezes o lance, não tenho uma opinião formada. Pela repercussão que vem tendo, não é uma coisa normal que acontece nos jogos. De repente, pode ter sido excesso de vontade, a vontade com que entramos no campo, e por isso ele pode ter tido essa atitude – disse o jogador.
Até o fim da semana, Petros deverá ser denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça (CBJD), que caracteriza agressão, prevendo suspensão mínima de 180 dias em casos de jogadores contra membros de arbitragem. Se isso ocorrer, o julgamento pode ocorrer até o fim da próxima semana.
Petros acertou o árbitro no último domingo, na Vila (Foto: Reprodução) |
Caso Petros fique fora do Brasileirão até o início de 2015, o técnico Mano Menezes terá de mudar o meio de campo titular. Lodeiro, Renato Augusto, Bruno Henrique e Danilo seriam as primeiras opções para o restante da temporada.
– Calma, ele não foi nem julgado. Obviamente que o Corinthians perde sem ele, ele vive um grande momento, tem uma leitura tática de jogo, encaixa bem, faz uma recomposição boa, parecida ao que o Jorge Henrique fazia. A gente torce para que não perca nenhum jogo. Se perder, temos vários jogadores, o Corinthians soube contratar jogadores importantes que entrariam e jogariam bem – disse Fábio.
Fonte: Lancenet