O Corinthians perdeu a chance, neste domingo, de diminuir a vantagem do Cruzeiro na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro – a diferença permanece de cinco pontos. No sábado, a equipe mineira empatou por 1 a 1 com o Botafogo, no Rio de Janeiro. Neste domingo, o Timão não saiu do 0 a 0 com o Coritiba, no Couto Pereira.
O técnico Mano Menezes aposta em tropeços do rival e não se preocupa com a oportunidade desperdiçada.
– Eles também não vão fazer todos os jogos bons. É uma equipe que está produzindo mais que todas as outras, por isso lidera o campeonato. Estamos atrás dessa melhora significativa – afirmou o treinador alvinegro.
O Corinthians não perde desde o dia 18 de maio, quando saiu derrotado da Arena Corinthians por 1 a 0 para o Figueirense. Depois, foram seis vitórias e quatro empates, incluindo o amistoso com o Uberaba durante a pausa para a Copa do Mundo.
– Hoje (domingo), fechamos dez jogos sem uma derrota, passamos mais um jogo sem deixar o adversário marcar três pontos – destacou Mano.
NÍVEL DE COPA?
Após o jogo truncado e com poucas chances diante do Coritiba, Mano Menezes tratou de forma irônica a falta de qualidade do jogo.
– O pessoal está pensando na Copa, não é? Todo jogo agora é ruim. A Copa reuniu os melhores jogadores do mundo, com preparações de equipe de quatro, oito anos. A situação para essa competição era diferente. Se tivesse um vencedor hoje (domingo), seria o Corinthians. O Coritiba teve uma chance, na falta do Alex. Foi a única defesa que o Cássio fez no jogo. Temos de ter calma, entender o estágio da equipe e trabalhar para melhorar – analisou o comanante do Timão.
CONFIRA OS DEZ JOGOS DE INVENCIBILIDADE
1.Corinthians 1×1 Atlético-PR – Brasileirão
2.Sport 1×4 Corinthians – Brasileirão
3.Corinthians 1×0 Cruzeiro – Brasileirão
4.Corinthians 1×1 Botafogo – Brasileirão
5.Uberaba 1×4 Corinthians – Amistoso
6.Corinthians 2X1 Internacional – Brasileirão
7.Vitória 0x0 Corinthians – Brasileirão
8.Corinthians 3×0 Bahia – Copa do Brasil
9.Corinthians 2×0 Palmeiras – Brasileirão
10.Coritiba 0x0 Corinthians – Brasileirão
Fonte: lancenet