Atlético-PR volta atrás, libera a Fiel mas sem reservar espaço na Arena

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Atlético-PR vai reinaugurar Arena da Baixada contra o Corinthians (Foto: Atlético-PR)

A pressão do Corinthians em cima da diretoria do Atlético-PR deu resultado. Mas parcialmente. Os corintianos estarão presentes no amistoso da próxima quarta-feira, mas sem um espaço delimitado na Arena da Baixada.

Ao saber da proibição de torcedores visitantes, dirigentes do clube paulista entraram em contato por telefone com os paranaenses e avisaram que, se a medida não fosse revista, o Corinthians não entraria em campo. O LANCENET! revelou o imbróglio nos bastidores na manhã desta sexta-feira.

Horas depois, o Atlético Paranaense alterou o texto da nota oficial em seu site, que dizia que não seria liberado qualquer tipo de torcedor com bandeira ou camiseta do Timão. O novo texto diz que “Torcedores do Corinthians deverão comprar os ingressos nos mesmos locais de venda acima e sob as mesmas condições e poderão escolher qualquer lugar do estádio para ficar”.

O problema é que o clube paranaense reafirmou que “Por se tratar de um evento teste, não haverá um espaço destinado à torcida visitante”. Ou seja, os torcedores alvinegros que forem à Arena da Baixada, caso queiram ver o amistoso com a camisa do time do coração, terão de se arriscar entre os rubro-negros.

Outra dúvida que fica e que pode comprometer a segurança do evento é a presença das torcidas organizadas do Corinthians que, certamente, colocarão suas faixas no estádio.

A reportagem do LANCE!Net tentou ouvir dirigentes e assessoria de imprensa do Furacão, mas sem sucesso.

Fonte: Lancenet