Mesmo com Elias, Guilherme quer brigar por vaga de segundo volante

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Elias vai assumir uma vaga no meio de campo do Corinthians após a pausa no calendário para a Copa | Djalma Vassão/Gazeta Press

Mano Menezes já avisou que Elias, contratado por mais de R$ 12 milhões, será titular do Corinthians quando tiver a sua situação regularizada, em julho. Guilherme é o atual dono de sua posição, a de segundo volante, e lutará para ali permanecer mesmo após a inscrição do concorrente na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Adaptar-se à cabeça da área – hoje ocupada por Ralf, em má fase – não empolga o camisa 19. ‘Não é muito a minha função jogar de primeiro. Se o treinador optar por fazer isso, vou trabalhar da melhor forma para o Corinthians, mas não é a minha, não tenho o poder de marcação do Ralf. Acho que brigo mais como segundo mesmo’, afirmou.

Assim, a possibilidade de Guilherme se manter no time após a Copa do Mundo é atuar ao lado de Elias, dando-lhe mais liberdade. Nesse caso, tomando como base a equipe que vem sendo utilizada por Mano, sua briga seria com o recém-chegado Petros, que fez duas boas partidas iniciais.

‘Fico feliz pelo gol, sinto mais confiança para o próximo jogo. O pensamento do Mano eu não sei, mas espero que tenha ajudado’, disse o volante. ‘A qualidade do Elias é indiscutível, ele chegou para acrescentar. Vou ser o mesmo Guilherme e treinar da mesma maneira, da melhor forma possível.’

A concorrência não faz o jogador de 23 anos pensar em buscar outro lugar para jogar ou antecipar uma possível transferência para o futebol do exterior. ‘Meu pensamento hoje é me firmar no Corinthians a cada dia mais. Não acho que eu seja titular aqui e quero me firmar. Meu pensamento é só aqui’, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva