crédito: Rodrigo Coca. |
A tão esperada volta do futebol brasileiro movimenta o marketing esportivo. A distribuidora de combustíveis ALE, patrocinadora oficial do Corinthians e da Copa do Nordeste, preparou uma série de ações para marcar o retorno da maior paixão nacional. Além das iniciativas de relacionamento com torcedores, o primeiro jogo do Corinthians na volta do Campeonato Paulista, no dia 22 de julho (quarta-feira), às 21h30, contra o Palmeiras na Arena Corinthians, marca a ampliação do patrocínio ao Timão: nesta temporada, a logo ALE estampará a parte frontal das camisas oficiais da equipe de futebol masculino profissional do time, ganhando mais destaque no manto corintiano.
Neste mês, está previsto o lançamento do segundo uniforme do Corinthians para a temporada. A camisa levará os sentimentos dos torcedores para 1990, década em que o Timão se consagrou como campeão brasileiro pela primeira vez. O manto histórico, inspirado na camisa utilizada à época, poderá ser adquirido com apoio da ALE: a companhia vai oferecer R$ 25 de crédito para quem comprar a camisa pelo site da loja do Poderoso Timão da Arena. Os primeiros 800 compradores terão acesso a camisas com a logo da ALE e poderão retirá-las em uma ação de drive thru, que ainda será agendada.
No dia 22, antes do início da primeira partida do Timão, o influenciador digital Cartolouco, conhecido pela irreverência e ações humoradas com os torcedores, fará uma live no instagram da ALE para falar sobre as expectativas do grande jogo. “A ampliação da parceria da ALE reforça a sinergia entre clube e patrocinador depois de um ano de parceria e várias ações promocionais”, afirma o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. “Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, que teve forte impacto econômico global, a empresa não interrompeu o pagamento previsto em contrato”, complementa.
Segundo Diego Pires, diretor de Marketing e Varejo da ALE, a retomada do futebol brasileiro era muito aguardada e todas as ações foram pensadas para aproximar os amantes do futebol à marca ALE. “O Corinthians tem um grande número de torcedores em vários estados. Por isso, a iniciativa foi pensada para que possamos aproveitar essa representatividade para aproximar marca e consumidores, reforçando a visibilidade do patrocínio”, afirma.
Sobre a ALE
Fundada em 1996, a ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 6,5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos.
Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE (relacionamento e fidelização), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as lojas de conveniência Entreposto (EP) e as unidades de Serviço Automotivo ALE Express.
VEJA MAIS:
Willian diz que gostaria de jogar em rival do Corinthians
Pedrinho apaga todas fotos com a camisa do Benfica-POR
Como a MP de Bolsonaro atinge o Corinthians
Fiel discute David Luiz no Corinthians
Chamada para o Derby da Globo tem alfinetada no Flamengo