Com o empate sem gols com o Penapolense no último domingo, combinado com a derrota do São Paulo para o Ituano em pleno Morumbi, o Corinthians está eliminado do Paulistão com uma rodada de antecedência. Não seria assim se o regulamento ‘tradicional’ fosse mantido.
Apesar de ser apenas o terceiro colocado no Grupo B, com 21 pontos, atrás de Botafogo, com 28, e Ituano com 25, o Timão possui a oitava campanha do Estadual. Isso significa que estaria classificado nos moldes antigos. Para se ter ideia do que o regulamento deste ano permite, o Penapolense possui apenas a 12ª posição na tabela geral, e está classificado como segundo colocado no Grupo A, do São Paulo.
Apesar dessa projeção, o Audax-SP ainda joga no complemento da rodada. Na próxima terça-feira, o time de Osasco enfrenta o Comercial, em Ribeirão Preto. Caso vença o jogo, o Audax-SP assumiria o posto de oitava campanha geral, hoje do Corinthians. Também se tornaria o terceiro colocado no Grupo B, com 23 pontos, e pode chegar na última rodada com chances de ultrapassar o Ituano e se classificar.
Se o regulamento do ano passado fosse mantido, as chances de Palmeiras e Corinthians se enfrentarem logo nas quartas de final seriam grandes. Já que o primeiro colocado enfrentaria o oitavo.
Confira quem seriam os oito primeiros na classificação geral hoje e que estariam no mata-mata com o regulamento tradicional:
1 – Palmeiras – 35 pontos
2 – Santos – 33 pontos
3 – Botafogo – 28 pontos
4 – Ituano – 25 pontos
5 – Ponte Preta – 24 pontos
6 – São Paulo – 24 pontos
7 – Bragantino – 22 pontos
8 – Corinthians – 21 pontos
Fonte: Lancenet