Nesta manhã, Romarinho trabalhou pela primeira vez no estádio da abertura da Copa do Mundo | Sergio Barzaghi/Gazeta Press |
Mais de um mês após a violenta invasão de torcedores no CT Joaquim Grava, o atacante Romarinho já voltou a se divertir com os excessos dos corintianos mais exigentes. Na manhã deste sábado, por exemplo, o jogador treinou pela primeira vez na arena que o Corinthians está construindo em Itaquera e gargalhou ao perceber a proximidade entre o campo e as arquibancadas.
‘O estádio está muito bonito, com um gramado bom. A torcida está mais perto…’, comentou Romarinho, sem conter a risada. ‘A cobrança vai aumentar. Se a gente não ganhar, eles invadem. Não tem alambrado, né? Fazer o quê? Mas está bom. Vamos vencer para evitar problemas’, acrescentou, ainda bem-humorado.
Em tom bem mais sério, o ex-presidente Andrés Sanchez contra-atacou quem vê necessidade de cercar as arquibancadas da arena, prevenindo invasões. ‘Existe uma ala que quer isso. Sou completamente contra. Seria mostrar que o mal venceu o bem. Acredito na educação do povo. O corintiano terá consciência de que essa é uma arena nova, de que não pode mais prejudicar o clube e o futebol brasileiro’, discursou.
Por enquanto, Romarinho só sabe como a torcida de operários de Itaquera se comporta no local. Centenas de trabalhadores tiveram um momento de lazer nesta manhã ao ver o Corinthians treinar no estádio pela primeira vez. Vibraram com gols, zombaram de erros defensivos e provaram que a acústica da arena é eficiente.
‘Foi um treinamento legal, em um gramado em que a bola corre mais. A gente vai se adaptando. Um time grande como o Corinthians precisava de um estádio desse’, concluiu Romarinho, lembrando que as cobranças dos torcedores antecedem a inauguração da arena sem alambrado. ‘Estamos vindo de uma derrota para o São Paulo e temos que vencer o Penapolense no domingo para continuar buscando a classificação no Campeonato Paulista. ‘
Fonte: Gazeta Esportiva