Renato Augusto, entre Ganso (à esq.) e Douglas na foto, não crê na força do Ituano, rival direto pela vaga | Gazeta Press |
O Corinthians tomou 3 a 2 do São Paulo de virada neste domingo, no Pacaembu, e perdeu a chance de passar a depender apenas de si mesmo para ir às quartas de final do Campeonato Paulista. Ainda assim, Renato Augusto mostrou ao final do clássico que não está nada preocupado com o Ituano, rival direto pela vaga.
“No futebol, tudo pode acontecer. Assim como a gente perdeu hoje [domingo], o Ituano pode perder também. Temos que pensar no nosso trabalho, nos jogos que faltam. E vencendo os dois jogos, a gente está classificado”, disse o meia, ignorando tabela e adversário.
Para avançar no estadual, o Corinthians precisa, sim, de um tropeço da equipe interiorana, já que tem 20 pontos e aparece em terceiro lugar no grupo B, dois pontos atrás do rival de Itu. O Botafogo, de Ribeirão Preto, lidera a chave com 28 pontos e já se garantiu na fase decisiva.
Danilo, que entrou já nos minutos finais do clássico, lamentou a dependência dos outros. “Futebol é bom quando só depende da gente, quando depende dos outros, é ruim”, afirmou.
Para piorar a situação alvinegra, o próximo adversário do Ituano é justamente o arquirrival São Paulo, líder do grupo A com 24 pontos e já classificado. Na rodada final, dia 23, a equipe do interior receberá o Penapolense.
Já o Corinthians terá pela frente o Penapolense fora de casa no próximo domingo, às 16h – mesmos dia e horário de São Paulo x Ituano, no Morumbi – e, dia 23, o Atlético Sorocaba, no Pacaembu.
Fonte: ESPN