O Corinthians contou com ajuda dentro e fora de campo para voltar de vez à briga por uma vaga na segunda fase do Campeonato Paulista. Dentro das quatro linhas, Jadson e Luciano brilharam na vitória por 4 a 0 sobre o Linense, nesta quarta-feira, em Lins – dois gols de cada. Fora dele, o Ituano perdeu para o Comercial, estacionou na tabela e viu o Timão colar. A três rodadas do fim da primeira fase, os comandados de Mano Menezes precisam tirar só um ponto de diferença da equipe de Itu.
Com quatro vitórias seguidas e um show da dupla artilheira, o Timão chegou aos 20 pontos no Grupo B do Paulista – o Ituano ficou com 21, e o líder Botafogo foi a 25. Além dos dois gols, Jadson deu assistência perfeita para um gol de Luciano, que tem quatro marcados em apenas duas partidas com a camisa alvinegra. O Linense continua com 10 pontos, ameaçados pelo rebaixamento.
Na próxima rodada, o Corinthians tem um clássico decisivo contra o São Paulo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. O Linense visita o XV de Piracicaba na próxima terça-feira, às 19h30, em jogo marcado para o Estádio Barão de Serra Negra.
Noite de golaços
O adversário era o Linense, que briga contra o rebaixamento e tem o título de pior ataque do Paulistão. Mesmo assim, é possível constatar que Jadson fez os melhores 45 minutos de um corintiano nos últimos meses. Livre para criar jogadas e organizar o meio-campo alvinegro, o camisa 10 teve mais uma atuação precisa, e com muito brilho. Dois golaços e uma assistência cirúrgica para Luciano, outro com início avassalador no clube.
O começo foi morno, como de costume no Corinthians de Mano Menezes. O Linense teve um trio de atacantes veteranos para tentar curar a seca de gols: Rodriguinho, ex-Santo André e Fluminense, Anselmo, ex-Palmeiras, e Rodrigo Tiuí, ex-Flu e Santos, não levaram perigo a Cássio. Lá pelos 15 minutos, o goleiro virou espectador privilegiado do show de Jadson.
O meia se livrou da marcação com facilidade e fez o que faltava ao Corinthians no ano passado: arriscou de fora da área. A ousadia teve sua recompensa aos 17 minutos, quando recebeu na intermediária, girou e acertou um petardo para abrir o placar.
Com Jadson, o Timão também ganhou um batedor de faltas, algo que a equipe não tinha desde a saída do zagueiro Chicão, no meio do ano passado. Na bola parada, o meia buscou o ângulo mais uma vez e fez 2 a 0, no primeiro gol de falta do Corinthians desde agosto de 2013 – de autoria de Alexandre Pato, personagem envolvido na troca com o São Paulo.
Sem marcação alguma no meio-campo, Jadson continuou castigando o Linense. Na medida, deu assistência para o novato Luciano fazer seu terceiro gol em dois jogos pelo Timão. Um golaço! O adversário é muito fraco, mas o Corinthians fez sua obrigação com sobras.
Iluminado faz mais um
A pedido de Mano Menezes, o Timão ficou mais relaxado no segundo tempo, tocou bastante e bola e criou menos chances. Isso possibilitou um falso domínio do Linense, que se arriscou no campo ofensivo, mas não criou a ponto de tentar diminuir o placar. O ritmo lento contrastou com a eficiência da primeira etapa.
Mesmo sem forçar, o Corinthians fez mais um. Importante no ataque, Fagner fez cruzamento perfeito para Luciano cabecear e anotar o quarto gol em dois jogos. Com o 4 a 0, Mano lançou Renato Augusto para lhe dar rodagem após uma sequência de lesões.
Por um acordo com o São Paulo, o Timão não poderá ter Jadson no clássico de domingo contra o rival tricolor, no Pacaembu. O camisa 10 vai fazer muita falta, e o desafio de Mano é levar a campo uma formação que possa manter o alto nível dos últimos jogos. Agora, o Corinthians tem bola para buscar a classificação à segunda fase.
Fonte: Globo Esporte