Jadson e Bruno Henrique criam entrosamento rápido e mudam Timão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Jadson e Bruno Henrique, durante treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Dois paranaenses quase vizinhos são os principais responsáveis pela mudança de postura do meio-campo do Corinthians em 2014. Após um 2013 burocrático e com pouca criação de jogadas, o Timão de Mano Menezes se reinventou e contou com o volante Bruno Henrique e o meia Jadson para melhorar. Colegas de quarto nas concentrações e viagens, os dois descobriram semelhanças, viraram bons amigos e levam o entrosamento para dentro de campo. Com eles, o Corinthians está invicto no ano.

A dupla estreou no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no Pacaembu, e já fez barulho. Desde então, foram três vitórias, oito gols marcados pelo ataque e muitos elogios de Mano Menezes.

– Espero que essa invencibilidade e bom momento continuem por muito tempo. Acho que a parceria está dando certo – disse Bruno Henrique, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Nascido em Apucarana, Bruno brilhou no Londrina, clube da cidade homônima, localizada a pouco mais de 50 quilômetros de sua cidade natal. Em Londrina, Jadson nasceu e se criou para o futebol, revelado pelo PSTC, tradicional clube formador da região. Eles só foram se conhecer há três semanas, na chegada ao Corinthians, e graças a seus agentes. Os dois são ligados à mesma empresa.

– Só o conhecia de ver jogar, mas se mostrou um cara muito tranquilo e gente boa. A parceria tem tudo para dar certo – destacou Bruno Henrique.

– Ele é um cara mais quieto, na dele, mas quando precisa falar, fala bastante – completou.

Os dois se adaptaram rapidamente ao esquema de Mano e costumam fazer boas jogadas pelo lado direito do ataque. Bruno e Jadson criaram um entrosamento instantâneo, fruto das constantes conversas nas concentrações. Logo em seu primeiro jogo pelo Corinthians, Jadson já falava bem do novo colega.

– Ficamos quase uma semana treinando juntos, separados dos demais. Isso serviu para conversarmos bastante, trocarmos ideias. E vai se refletir em campo – disse o meia.

Confirmados para o duelo desta quarta-feira contra o Linense, às 22h (horário de Brasília), em Lins, eles têm nova chance de mostrar que o entrosamento está afinado. Mano considera que a dupla é peça-chave no momento positivo que o Corinthians atravessa no Campeonato Paulista.

Fonte: Globo Esporte