Luciano, durante treino no CT do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) |
Após ter feito dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Comercial, o meia Luciano deve ganhar uma chance entre os titulares na partida desta quarta-feira contra o Linense, às 22h (horário de Brasília), em Lins. O meia foi escalado na vaga do lesionado Guerrero em um treino coletivo realizado na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Foi a única mudança realizada por Mano Menezes.
Luciano justificou a chance com uma boa atuação no coletivo, fez um gol e participou das principais jogadas ofensivas ao lado de Romarinho. Este ficou mais centralizado, enquanto o meia se movimentou pelas pontas e não teve um posicionamento fixo no setor. O Timão foi escalado com Cássio, Fagner, Cléber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Jadson; Luciano e Romarinho.
O time reserva contou com três medalhões que podem voltar a ser relacionados nesta quarta-feira. Fábio Santos, Renato Augusto e Emerson participaram de todo o treino e podem ficar à disposição de Mano Menezes – Fábio tinha uma lesão no púbis, Renato fazia reforço muscular para evitar lesões e Sheik se recuperava de uma cirurgia para retirada de um abscesso na região do braço.
Os suplentes treinaram com Walter, Guilherme Andrade, Wanderson, Felipe e Fábio Santos; Fabiano, Ramirez, Renato Augusto, Rodriguinho e Danilo; Emerson. A única baixa do treino foi Guerrero, que ficou em tratamento no departamento médico para curar uma entorse no joelho direito. Ele não enfrenta o Linense e nem o São Paulo, domingo, no Pacaembu.
Aos 20 anos, Luciano tem apenas dois jogos com a camisa do Corinthians, mas considera que sua estreia foi mesmo contra o Comercial. Ainda se adaptando ao clube, ele pode ganhar uma sequência se mantiver o nível de desempenho.
Fonte: Globo Esporte