Diego Macedo não terá seu contrato renovado (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press) |
A reformulação do elenco do Corinthians ainda não terminou. O próximo a sair será o lateral-direito Diego Macedo, que não terá seu contrato renovado – vínculo terminará no dia 31 de maio.
O jogador já foi comunicado pela diretoria e, neste momento, as pessoas que tomam conta de sua carreira já buscam um destino para ele no segundo semestre.
A passagem de Diego Macedo pelo Parque São Jorge foi bastante discreta. Logo na chegada, com aval de Tite, conseguiu algum destaque, atuando como um dos homens da linha de três do meio.
Com a ida de Edenílson para Itália, tornou-se titular da equipe, atuando na vitória sobre o Paulista e nas derrotas para São Bernardo, em casa, e Santos (goleada na Vila Belmiro). Os dois péssimos desempenhos da equipe deram sustentação para Mano Menezes trocá-lo por Fagner, recém-chegado.
A decisão de não permanecer com Diego Macedo é técnica. O temor de que o jogador seria um problema fora de campo não se confirmou, assim como a expectativa de que ele pudesse ajudar em campo. Guilherme Andrade, que é volante de origem, será única opção na lateral direita caso Fagner não atue.
O problema é que Andrade está sem ritmo, já que não atua regularmente desde abril do ano passado, quando sofreu uma grave lesão nos ligamentos do joelho direito – depois da operação não teve sequência.
É bem provável que a diretoria do Corinthians tente a contratação de outro lateral para o Brasileirão.
FAZIAM PARTE DO ELENCO DE 2013 E SE FORAM…
Alessandro
Lateral-direito se aposentou no fim do ano passado e virou coordenador técnico.
Edenilson
Segue sem saber onde jogará, já que não foi aproveitado pela Udinese, que o levou.
Pato
Sem clima com boa parte da torcida, foi trocado por Jadson. Emprestado ao rival.
Douglas
Meia não conseguia render e a comissão técnica decidiu liberar para o Vasco da Gama
Paulo André
Proposta irrecusável do futebol chinês foi responsável pela saída do zagueiro.
Maldonado
Tinha contrato até dezembro. Como a torcida não gostava, o clube não renovou.
Ibson
Perseguido pela torcida, foi para o Bologna (ITA). É reserva na Itália.
Fonte: Lancenet