Mano pediu um novo atacante a Mário Gobbi (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians) |
O Corinthians pretende anunciar o substituto de Alexandre Pato para o ataque no início da próxima semana. A diretoria alvinegra admite a reformulação no elenco e já se mobiliza para encontrar nomes viáveis para ocupar a vaga do antigo camisa 7 no grupo comandado por Mano Menezes. Com um plano financeiro restrito, o presidente Mário Gobbi espera que o técnico se valha da mesma técnica utilizada na primeira passagem pelo Timão: apostar em atletas pouco conhecidos, com potencial de crescimento.
Comandante no Parque São Jorge entre 2008 e 2010, Mano foi responsável pela contratação de diversos nomes que renderiam além do esperado no Corinthians e alguns que se tornariam até ídolos. Os volantes Cristian, Elias, Jucilei e Paulinho são bons exemplos dos “tiros certos” do treinador.
– No decorrer dos próximos dias virão reforços. Quando chegarmos a um denominador comum quanto a este ou aquele jogador, faremos o anúncio. Eu me recordo que em 2008 fomos colocando qualidade no time aos poucos, e assim vai ser feito este ano. O objetivo é recolocar o Corinthians na Libertadores – disse o presidente.
Questionado por torcedores sobre a suposta falta de pró-atividade no Timão, Mário Gobbi disse que “sabe o que está fazendo” e que alterou pouca coisa no clube em 2013 porque aquele não era o momento, tendo em vista que, além de disputar a Taça Libertadores da América, o Corinthians ainda conquistou a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Paulista no primeiro semestre daquele ano.
O departamento de futebol, capitaneado pelo diretor Ronaldo Ximenes e pelo gerente Edu Gaspar, vem tendo trabalho nos últimos dias. Com a concretização da ida de Alexandre Pato para o São Paulo e a chegada de Jadson ao Corinthians, a busca por um centroavante – cuja necessidade também foi destacada por Mano Menezes após a derrota por 2 a 0 para o Bragantino – se torna prioridade imediata.
A sequência negativa no Campeonato Paulista fez com que o planejamento do Corinthians em relação a contratações mudasse completamente. Depois da contratação do volante Bruno Henrique, o clube não pretendia anunciar novos reforços até o segundo semestre, pelo menos. Porém, a saída repentina de três jogadores – Ibson, Douglas e Pato – fez o Timão repensar a própria realidade.
Fonte: Globo Esporte