O clássico entre Santos e Corinthians é só na quarta-feira, mas o clima para o confronto já está esquentando. Neste domingo, após a vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, o técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que a tabela do Campeonato Paulista está favorecendo o time da capital. Para ele, o fato do rival ter jogado no sábado enquanto seu time jogou neste domingo faz com que o time do Parque São Jorge descanse mais.
‘Estou com uma coceirinha na ponta da língua. Não sei por que o corinthians jogou ontem e nós jogamos hoje. Nesta altura do campeonato, 24 horas faz uma diferença enorme. O Corinthians sai na frente porque tem 24 horas a mais para descansar. Quem entende do riscado sabe o que estou falando’, afirmou o treinador. Apesar disso, ele negou que esteja tentando jogar a responsabilidade para o lado adversário.
‘Eu dou um passo atrás, não foi isso que tentei fazer. Estou apenas mostrando uma realidade. Quem sabe como evolui o futebol sabe como funciona’, finalizou Oswaldo. Com sete pontos, o Santos é o vice-líder do grupo C, dois pontos atrás do São Bernardo – justamente o time que venceu o Corinthians no sábado – e pode assumir a ponta em caso de vitória e derrota ou empate do time do ABC para o Audax-SP na terça-feira.
O clássico, válido pela quarta rodada, está marcado para a Vila Belmiro e começa às 22h. Com seis pontos, o Corinthians também é vice-líder, no caso, da chave B, empatado com o Botafogo-SP, mas em desvantagem nos critérios de desempate.
Fonte: ESPN