Mano cobra corintianos até em almoço

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Mano Menezes tem se diferenciado de Tite no Corinthians pela maneira como cuida de detalhes fora de campo. O antecessor se concentrava mais dentro das quatro linhas, segundo a cartolagem alvinegra. Sem que isso signifique uma crítica ao trabalho do ex-treinador da equipe.

Um dos exemplos é o fato de Mano não ter gostado de os jogadores não iniciarem o almoço juntos antes dos dois primeiros jogos sob seu comando. Ele pediu para que, a partir do confronto com o São Bernardo, neste sábado, todos comecem as refeições ao mesmo tempo nos dias em que o time joga. E cabe ao capitão dar a ordem para começarem a se servir.

A medida visa fazer com que os atletas já comecem a sentir o clima do jogo. É normal nos clubes os jogadores terem liberdade para iniciar as refeições dentro de um intervalo estipulado pela comissão técnica.

Mano também já pediu para a diretoria controlar o acesso ao vestiário antes e após os jogos. Só quer por lá quem estiver trabalhando.

Outra preocupação é evitar que jogadores não voltem com a delegação depois das atuações fora de casa quando não há treino na manhã seguinte. A menos que haja autorização específica, todos tem que retornar com o time.

Na nova era Mano até a definição dos assentos dos jogadores em aviões deve ficar sujeita à vontade do treinador.

A impressão inicial no Parque São Jorge é de que o estilo centralizador do técnico se encaixou bem num time recheado de jogadores rodados e que se sentem (ou se sentiam) bem à vontade no clube.

Fonte: Blog Perrone