Ciente da pressão da torcida, Mano quer ‘resposta em campo’ de trio

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Mano Menezes falou da formação do Corinthians (Foto: Alan Moricy/ LANCE!Press)

Mano Menezes escolheu Emerson, Alexandre Pato e Ibson para o time titular do Corinthians para fazer a primeira partida no Pacaembu em 2014. O trio, coincidência ou não, sofreu com a pressão da torcida no ano passado, com vaias e xingamentos vindos das arquibancadas. Contra o São Bernardo, neste sábado, o treinador alvinegro deixou claro: quer que eles respondam dentro de campo.

Durante a entrevista coletiva, o comandante deixou claro que está ciente da pressão que estes jogadores sofreram – Romarinho, que ficará no banco de reservas, é outro que foi perseguido em 2013. Mesmo assim, pediu o apoio da torcida e deixou claro que se trata de um novo trabalho.

– Eles precisam sentir isso. São experientes por passagens e situações como essas. Por isso estão preparados. Precisam dar a resposta dentro do campo. É isso que sabem, que precisam fazer. O torcedor tem que entender que tem que dar essa parcela, ter paciência e colaborar. Os jogadores também precisam entender o que o torcedor gosta de ver dentro de campo – afirmou.

Novamente questionado sobre o fato de mudar a equipe que já venceu duas vezes neste Paulistão, Mano foi mais direto e afirmou que, se o final da temporada passada for parâmetro, o elenco todo teria de ser trocado.

– Se depender do rendimento final da última temporada, teria de contratar novos jogadores. Todos sabem e os jogadores também sabem. O nível que a equipe estava não é a capacidade de produção deles, mas futebol não é assim. Você acredita na capacidade deles, que provam isso no treinamento – concluiu.

Fonte: Lancenet