Ralf é peça-chave no esquema de Mano no Timão (Foto: Felipe Gabriel/ LANCE!Press) |
Uma das peças mais importantes do Corinthians nos últimos anos, Ralf tem despertado interesse do futebol europeu. O Napoli (ITA) chegou a fazer contato com os empresários do jogador, que passaram as condições para o negócio vingar. O Timão, por sua vez, ciente da sondagem, já deixou claro que não pretende liberar o volante.
Até então o clube italiano não formalizou nenhuma proposta oficial pelo corintiano. O que houve foi uma consulta para saber se o Corinthians aceitaria uma investida por empréstimo. A diretoria alvinegra, no entanto, descartou qualquer negócio neste sentido.
Apesar de o Napoli prometer uma tentativa de compra, a cúpula do Corinthians vai se articulando para segurar o jogador, que atualmente não tem nenhum reserva no elenco. A diretoria acredita que os italianos não chegarão com uma proposta tão fora do normal. Durante a janela europeia de inverno, o time de Nápoles já tentou Gonalons (Lyon-FRA), Fernando (Porto-POR) e Matic (Benfica-POR). Todas as negociações naufagraram por conta de valores.
A diretoria já conversou com Ralf e colocou a sua importância para o clube neste momento. Por sua vez, ele se disse tranquilo e não demonstrou vontade de forçar uma saída.
Também foi conversado com o volante a questão da dívida que o Timão mantém com o próprio jogador e lhe foi prometido uma resolução nas próximas semanas. O montante de cerca de R$ 2 milhões é equivalente aos seus direitos econômicos, comprados pelo Timão em junho do ano passado. Com a liberação da verba da Caixa e a venda de Edenilson para Udinese, o time de Parque São Jorge deu uma respirada após passar apertos financeiros.
Fonte: Lancenet