Marcador com Tite, Romarinho conquista Mano Menezes em pouco tempo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Romarinho foi bem contra a Portuguesa (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)

O ano nem sequer começou direito e Romarinho parece já ter conquistado o coração de mais um chefe no Corinthians. Peça-chave no esquema de Tite em 2013, o atacante segue com prestígio, desta vez com Mano Menezes.

A boa atuação e o gol marcado contra a Portuguesa, no domingo, não foram os primeiros sinais que o novo técnico corintiano percebeu em Romarinho. O atacante já havia ganhado moral com Mano durante os treinos da pré-temporada.

O primeiro ‘encantamento’ aconteceu no primeiro coletivo realizado no CT, no qual Romarinho marcou dois gols. Mano deixou o campo rasgando elogios a Romarinho. O confidente foi nada mais nada menos do que o presidente Mário Gobbi Filho, que escutou coisas como ‘é um baita jogador’, ‘neste ano ele vai render’.

O mandatário acompanhava o treino de perto. Ficou contente com a empolgação do técnico, mas deixou claro que, assim como o restante do elenco, o atleta não havia jogado nada no segundo semestre.

Com função um pouco diferente daquela que tinha com Tite, o atacante continua desbancando Pato, contratado por R$ 40 milhões.

Na era Mano, a tendência é que ele fique cada vez mais perto do gol, sem ter de recuar para combater os laterais adversários. Contra a Portuguesa, já foi possível vê-lo mais próximo de Guerrero e com função mais ofensiva do que defensiva. A ideia é que ele seja mais um segundo atacante do que o terceiro homem da linha de três no 4-2-3-1.

Nos primeiros trabalhos à frente do Timão, Mano Menezes tem pedido mais ousadia da equipe e deixado claro que quer velocidade. Ele acredita que Romarinho será peça chave nessa transição de bola por se tratar de um jogador veloz.

Perseguido pela torcida em meio ao fiasco no último Brasileiro, Romarinho tem fugido do contato com a imprensa. Nesta segunda-feira, depois do treino, a assessoria de imprensa do clube tentou a todo custo levá-lo para dar entrevista coletiva. Depois de muita insistência, o jogador conseguiu escapar e prometeu atender os jornalistas outro dia.

Pelo menos no primeiro teste, Romarinho foi aprovado.

Fonte: Lancenet