Sem ‘retornar toda hora’, Romarinho marca e avisa: ‘Voltando com tudo!’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Romarinho fez o primeiro gol do time em
2014 (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Romarinho não marcava desde o dia primeiro de setembro do ano passado, quando anotou um dos gols na goleada do Corinthians por 4 a 0 sobre o Flamengo. Neste domingo, de cabeça, o meia-atacante voltou a balançar as redes na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, pela abertura do Campeonato Paulista. No discurso pós-jogo, Romarinho adotou confiança em um 2014 melhor.

– Na segunda metade do ano passado, a gente não foi bem. Eu principalmente. Mas agora esse ano estamos voltando com tudo! Fico feliz de ter ido bem, ajudado a equipe, e agora é manter e dar continuidade ao trabalho – avisou Romarinho, logo após a vitória no Canindé.

Ao contrário de 2013, Romarinho agora tem uma função que exige mais dele tecnicamente do que taticamente – com Tite, conforme explicou Mano Menezes, o atacante tinha obrigação de retornar acompanhando a marcação nos laterais adversários. Nesta temporada, a ideia do treinador a respeito da função do atacante é diferente.

– A função que é dada a ele é para estar muito próximo do Guerrero, seja por dentro, do lado direito, ou do esquerdo, como um verdadeiro ponta de lança chegando para um centroavante. É isso que quero deles, e eles têm liberdade para fazer, não precisam ficar preocupados com o retorno toda hora. Temos dez jogadores em campo, se um está fora temos outros nove para compor – explicou o treinador do Corinthians, logo após sua estreia.

Fonte: lancenet