Guerrero vê mudança no Corinthians de Mano e credita vitória à ‘ambição’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Guerrero, em ação pelo Corinthians contra a Portuguesa (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O Corinthians não só venceu a Portuguesa em sua estreia pelo Campeonato Paulista, neste domingo, em duelo no Canindé. O Corinthians convenceu, apesar do placar apertado de 2 a 1. O atacante Guerrero acredita que a alteração do comando técnico tem ligação direta com a mudança de comportamento apresentada pelo Timão em campo.

Guerrero foi perigoso durante a partida, quase marcou encobrindo o goleiro adversário na segunda etapa e distribuiu bons passes para seus companheiros, mas foi substituído por Pato, aos 31 minutos do segundo tempo. Na saída, o atacante se mostrou cansado, assim como o resto do time, e considerou, pesando que a curta pré-temporada de 15 dias não foi o suficiente para deixar o time em forma:

– No primeiro tempo a gente jogou bem. Na segunda etapa o desempenho foi caindo, porque ainda estamos retomando o ritmo. Quarta-feira já vai ser melhor – disse o atacante, referindo-se ao duelo de meio de semana contra o Paulista, no Pacaembu.

Para Guerrero, o time mudou depois da troca de técnicos entre Tite e Mano Menezes. O peruano fez questão de elogiar Tite, que considera “um grande treinador”, mas acredita que a chegada de Mano foi fundamental para que o Corinthians apresentasse o futebol da tarde deste domingo.

– O Mano mudou a função dos jogadores dentro de campo. É diferente, ele quer outra coisa dos jogadores. O importante é que estamos com ambição e isso não vai mudar.

A próxima chance do Corinthians de mostrar essa disposição é diante de sua torcida, no Pacaembu. O Timão recebe o Paulista, a partir das 22h. Com exceção do Ituano, que teve jogo contra a Ponte Preta adiado, todos os times do grupo B já entraram em campo, e o Corinthians, líder com três pontos, foi o único a vencer.

Fonte: Globo Esporte