O comandante alvinegro conversou bastante com o meia durante toda a semana | Daniel A. Jr/Ag. Corinthians |
Por Lucas Bettine
Recuperação do futebol de Alexandre Pato, permanência de Guerrero no time titular, possíveis saídas de Emerson, Danilo e Douglas, tratamento de Renato Augusto… O Corinthians começou o ano na iminência de várias mudanças, mas a maior delas foi inesperada: a entrada de Rodriguinho no time titular.
Contratado de última hora no fim do ano passado, o meia será o responsável pela armação das jogadas corintianas na estreia da equipe no Campeonato Paulista, hoje, às 17h, contra a Portuguesa, no Canindé.
Com 25 anos de idade, essa é a grande chance da carreira de Rodriguinho, que, antes do Timão, defendeu ABC-RN, Bragantino e América-MG.
‘Fiquei muito feliz. A responsabilidade é grande, eu sei disso. Mas a gente trabalha tanto para esse momento chegar que, quando ele aparece, tem de aproveitar’, disse o meia, em entrevista ao DIÁRIO.
Apesar da pouca experiência, ainda mais se comparado ao concorrente direto, Douglas, Rodriguinho tem a confiança de Mano. Para o treinador, chegou a hora de observá-lo.
‘Tenho uma noção clara do que pode render o Douglas. Ainda não tenho sobre o Rodriguinho e é isso que quero ver. Vamos ver como ele se comporta para podermos tomar uma decisão mais para frente’, afirmou o treinador.
Equipe/ Rodriguinho verá Danilo aberto pelo lado esquerdo e Romarinho, pelo direito, na linha de três meias logo atrás de Guerrero. Ralf e Guilherme seguem como volantes. Gil e Paulo André continuam na zaga. Uendel estreia na lateral esquerda e Edenílson, mesmo quase negociado com a Udinese-ITA, permanece na direita.
‘Vamos ter dois atacantes apenas. Romarinho pode jogar pelos dois lados e vai ter a incumbência de fazer isso. Guerrero não pode sair muito da área’, cobrou Mano.
FICHA DO JOGO
Portuguesa
4-4-2
Gledson; Regis Souza, Valdomiro, Gustavo e Brayan; Renan, Bruninho, Diego Silva e Carlos Alberto; Wanderson e Leandro
T: Guto Ferreira
Corinthians
4-2-3-1
Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf e Guilherme; Romarinho, Rodriguinho e Danilo; Guerrero
T: Mano Menezes
PAULISTÃO > 1 FASE — 1 RODADA
Onde: Canindé, em São Paulo, às 17h
Juiz: Guilherme Ceretta de Lima
TV: Globo e Band
Fonte: Diário de São Paulo