O mau desempenho do Corinthians no segundo semestre de 2013 não diminuiu a confiança que o atacante Paolo Guerrero tem no time. Apesar de o clube ter reforçado pouco seu elenco, o peruano entende que o Timão está em vantagem em comparação aos rivais Palmeiras, São Paulo e Santos.
‘Tenho a convicção de que o Corinthians tem o time muito mais forte. Sempre acho meu time mais forte, mas temos de demonstrar isso no campo, trabalhando muito. Acho que vamos ter uma forma muito boa para o primeiro jogo’, afirmou.
Para esta temporada, o clube alvinegro defenderá um retrospecto favorável em relação aos rivais, já que não perdeu nos 12 clássicos disputados em 2013: contra São Paulo (três vitórias corintianas e três empates), Santos (um triunfo e quatro empates) e Palmeiras (um empate).
A última derrota em clássico foi sofrida para o Tricolor, na rodada de encerramento do Brasileirão de 2012, antes de conquistar o Mundial. Guerrero tem tanta esperança no time que está convencido de que o Corinthians poderá ampliar a invencibilidade diante dos rivais.
‘Lógico. O Corinthians é o melhor time do Brasil’, sentenciou. O time de Mano Menezes estreia no Paulistão no domingo, contra a Portuguesa, no Canindé. O primeiro rival da temporada será o Santos, na quarta rodada.
Fonte: Terra