![]() |
Paolo Guerrero não foi muito bem no treino (Foto:Alan Morici/LANCE!Press) |
Se o problema do Corinthians na reta final de 2013 foi a falta de gols, o técnico Mano Menezes tem tentado deixar esse problema para trás já na pré-temporada de 2014. Em atividade realizada na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, o novo comandante calibrou a perna de seus atacantes. Enquanto Emerson Sheik foi um dos destaques do trabalho, com belos gols e dribles, o peruano Guerrero foi mal, errando quase tudo que tentou.
No treino de ataque contra defesa, a comissão técnica proporcionou aos jogadores situações reais de jogo. Enquanto atletas ofensivos ficavam reunidos no meio de campo, onde partiam com a bola em direção ao gol um a um, os denfensores esperavam sua vez atrás da meta. Bastante falante, Mano também ficou atrás do gol e passou todo tempo dando dicas aos zagueiros, laterais e volantes sobre a melhor forma de parar os atacantes.
No início, eram usados apenas três jogadores. O que atacava, o que defendia e o goleiro. O ‘um contra um’ – termo usado para a situação – durou cerca de 20 minutos. Com o passar do tempo, o treinador pediu a entrada de dois jogadores de frente enfrentado apenas um marcador e deixando a situação da defesa ainda mais difícil. A última mudança foi quando três atacantes passaram a enfrentar dois Defensores.
Depois de ficar ausente da reapresentação da equipe para a temporada e ter treinado em períodos alternativos, Emerson mostrou estar com a mira em dia durante o trabalho. Tanto sozinho quanto com outros companheiros, o camisa 11 cansou de deixar sua marca em cima de Cássio, Walter, Danilo Fernandes e Julio Cesar. Já Guerrero, artilheiro da equipe no ano passado, ficou até nervoso consigo mesmo com a quantidade de erros que cometeu. Na parte defensica, Gil foi muito sólido e parou os atacantes na maioria das vezes.
Antes de ir a campo, o grupo fez trabalhos físicos na academia do clube, que ficam nas dependências do CT. Renato Augusto, Fábio Santos e Guilherme Andrade, que tiveram sérios problemas de lesões na temporada passada, continuam fazendo apenas treinos à parte com preparadores e fisioterapeutas.
O Timão voltará a treinar na parte da tarde, desta vez com portões fechados para a imprensa. O regime de concentração deve continuar até a próxima quinta-feira. A estreia no Paulistão está marcada para domingo, contra a Portuguesa, no Canindé.
Fonte: Lancenet