Timão fica próximo de ter reposição para todas as posições do elenco

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Fábio Santos, Edenílson, Guilherme Torres e Mano Menezes no CT do Corinthians

Com as prováveis chegadas do volante Bruno Henrique e do lateral-direito Fagner, que devem ser anunciadas nesta semana, o Corinthians fica muito perto de ter reposição no banco de reservas para todas as posições do elenco. Agora só falta um centroavante e um primeiro volante para Mano Menezes viver sem problemas.

A primeira posição citada, aliás, já era uma das grandes dores de cabeças de Tite. Como Guerrero era constantemente convocado para a seleção peruana e sofreu com lesões, um outro 9 fez muita falta durante o segundo semestre de 2013.

Apesar de descartar trazer muitos jogadores para este primeiro semestre, que só terá o Campeonato Paulista e poucos jogos do Brasileiro e Copa do Brasil, a diretoria alvinegra segue atenta ao mercado e pode tentar também alguém que fique na reserva do titular absoluto Ralf.

Vale lembrar que o Wolfsburg (ALE) aceitou a proposta de empréstimo pelo lateral Fagner, e o Timão está bem perto de anunciá-lo. Bruno Henrique, que assinará por quatro anos com o clube, deve chegar à capital paulista entre esta segunda e terça-feira para exames médicos.

AS SOMBRAS DO ELENCO CORINTIANO:

Goleiro
Desconhecido até então, Walter provou no Brasileirão que pode disputar posição.

Laterais
Na esquerda, Uendel chegou para ser sombra de Fábio Santos. Na direita, caso Edenilson saia, Guilherme Andrade será o reserva de Fagner.

Volantes
Bruno Henrique será o reserva de Guilherme. Falta alguém para o Ralf.

Meias/atacantes
É o setor que Mano Menezes mais tem opções no elenco. São sete nomes para jogar entre criação e o ataque: Danilo, Renato Augusto, Douglas, Emerson, Romarinho, Pato e Guerrero. Apesar de Pato fazer a função de um 9, ele não tem características de um pivô como o peruano.

Fonte: Lancenet