![]() |
Renato Augusto precisou usar máscara por conta do choque no rosto (Foto: Alan Morici/LANCE!Press) |
Uma das esperanças do meio de campo do Corinthians para a temporada 2014, Renato Augusto é visto como o ‘Pato da vez’ pela comissão técnica. Depois de sofrer constantes lesões em 2013, o meia tem tido uma atenção especial do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, um dos responsáveis de acabar com os problemas físicos do camisa 7, que era taxado de ‘frágil’ na Europa.
O camisa 8, que quando esteve em campo foi bem pelo Timão no último ano, teve que passar por uma artroscopia no joelho direito e ainda sofreu um choque no rosto, o obrigando até a passar por uma cirurgia no meio de 2013. A ordem agora, é deixá-lo 100% antes de colocá-lo em campo.
– A minha missão neste ano é dar um pouco mais de atenção para o Renato Augusto e fazer com que ele também tenha um ano pleno – explica Mazziotti, em contato com o Lancenet.
E os trabalhos físico e de fortalecimento muscular de Renato Augusto já estão sendo feitos desde a reapresentação do elenco. Ao lado de Fábio Santos, o camisa 8 nem sequer chegou perto das atividades com bola até agora.
Sem querer apressar ou pular etapas, a comissão técnica não tem um prazo definido para ele poder estrear em 2014. O meia está praticamente descartado da primeira partida do Corinthians no ano, contra a Portuguesa, dia 19, pelo Paulistão.
Fonte: Lancenet