O dia 17 de junho para o torcedor do Corinthians tem um cantinho especial na memória. Exatamente nesta data, há 11 anos, Ronaldo Fenômeno, Dentinho e companhia ajudavam o Timão a vencer o Internacional na partida de ida da final da Copa do Brasil de 2009.
Na ocasião, Jorge Henrique abriu o placar da partida aos 26 minutos do primeiro tempo após bela trama alvinegra. Ronaldo Fenômeno marcou o segundo, aos oito minutos da segunda etapa, em lance que provocou reações dos colorados. Eles argumentam, até hoje, que a bola estava rolando quando Elias cobrou a falta e acionou o R9 no comando do ataque.
O Corinthians entrou em campo naquela final com a seguinte escalação: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. O técnico era Mano Menezes.
Após aquele confronto de ida, o Internacional produziu um DVD com erros de arbitragem que favoreciam o Corinthians e entregou à CBF. O clube gaúcho virou motivo de piada por torcedores de vários clubes do Brasil e, declaradamente, através do então presidente Fernando Carvalho, anos depois, assumiram arrependimento pelo episódio.
ASSISTA ABAIXO OS MELHORES MOMENTOS DAQUELA FINAL: