Meia se anima com interesse do Corinthians, mas promete foco no Bahia

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Destaque do Bahia no Brasileiro, Marquinhos Gabriel abre ao Corinthians, mas não descarta renovação com o Bahia
Foto: Romildo de Jesus / Agência Lance

O meia-atacante Marquinhos Gabriel gerou polêmica nos bastidores do Bahia. Em entrevista ao programa de TV FoxSports Rádio, o jogador declarou que gostaria de atuar no Corinthians em 2014. Mesmo sem estar confirmado no grupo que viajará para Porto Alegre, onde o time baiano enfrenta o Grêmio, neste domingo, o jogador concedeu entrevista coletiva no Fazendão para esclarecer o que disse.

‘Sobre o Corinthians, eu dei uma entrevista e falei isso mesmo. Iria com o maior prazer, como qualquer um aqui iria. Como falei também, tenho contrato com o Bahia até o final do ano e, enquanto isso, não poderia falar nada sobre negociações, sobre interesse. A gente está passando por um momento de dificuldade. Precisamos vencer, e eu estou focado aqui. Tenho mais dois meses para trabalhar, sair dessa situação. Ano que vem é ano que vem. Até 31 de dezembro estou focado no Bahia’, explicou o jogador.

Apesar de ter falado sobre ir jogar no Corinthians ‘com o maior prazer’, Marquinhos Gabriel também diz estar disposto a renovar com o Bahia. Segundo o jogador, a diretoria do clube soteropolitano já o procurou para renovar o contrato, mas, como a situação do time no Campeonato Brasileiro é difícil, as conversas foram adiadas.

‘Já conversamos sobre a possibilidade de renovação. Mas por estarmos brigando para somar pontos e não cairmos, eu só quero pensar nisso, em ajudar o Bahia. Tenho o maior interesse em ficar aqui. Gosto muito de Salvador e do Bahia. No momento certo, a gente vai voltar a conversar’, declarou.

Marquinhos é um dos destaques da equipe no Brasileiro, atuando como meia que auxilia o ataque pelos flancos. Nos últimos meses, porém, as lesões têm atrapalhado o jogador, que não tem tido continuidade. Contra o Grêmio, ele é dúvida, mas como é peça importante no elenco pode acabar sendo utilizado.

‘Tenho jogado pouco tempo e ficado muito no departamento médico. Acontece de ter um pouco de insegurança, porque tenho medo de sentir a lesão e ficar mais tempo parado. Sei que meu rendimento caiu, mas quero ajudar o Bahia de qualquer jeito. Ainda temos dois dias de treinamento, então, se precisar de mim, estarei em condições de viajar’, analisou Marquinhos.

Fonte: Terra