Timão está invicto em mata-matas decididos fora de casa desde 2011

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite tem a missão de manter a escrita no Sul (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

Pegar o Grêmio, em partida válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, precisando pelo menos de um empate com gols na Arena para avançar, é tarefa difícil. Mas se o Corinthians se apegar no seu desempenho nos últimos mata-matas decididos longe do Pacaembu, a esperança cresce ainda mais para a próxima quarta-feira. A ida, no mês passado, terminou 0 a 0.

A última vez que o Timão se deu mal decidindo longe do Pacaembu foi em 2011. Na ocasião, perdeu o título Paulista para o Santos, na Vila Belmiro. Depois do empate sem gols na capital, Tite & Cia. perderam para o Peixe por 2 a 1, com tarde mais que inspirada de Neymar.

De lá para cá, foram só alegrias. Depois de passar 2012 sem decidir fora, já que fez a melhor campanha da Libertadores e decidiu em casa até a final contra o Boca Juniors (ARG), essa realidade voltou a aparecer na temporada 2013.

Com um Paulistão irregular, iniciou a fase de mata-mata já atuando longe de São Paulo. O rival das quartas de final era a Ponte Preta. Com bom futebol no Moisés Lucarelli, atropelou a Macaca por 4 a 0, e avançou sem muitas dificuldades.

Já na semi, o rival da vez era o São Paulo, dentro do Morumbi. Em uma partida nervosa que ficou no 0 a 0, a classificação veio apenas nos pênaltis, com um resultado de 4 a 3. A fama de fazer a festa dentro do estádio em Majestosos foi mais uma vez confirmada ali.

Na final, o Santos pela frente com o desafio de definir o título dentro da temida Vila Belmiro. Dominante em toda partida de ida, ganhou por 2 a 1 no Pacaembu. Na baixada santista, empate em 1 a 1 e o 27° título do Campeonato Paulista na conta.

Agora, contra o Grêmio, o jeito é manter essa escrita. Vai segurar as pontas no Rio Grande do Sul?

Fonte: Lancenet