Roberto Carlos aparece em lista dos superestimados do futebol mundial
Acredite se quiser, mas o site inglês “Football 365” publicou uma lista de jogadores que, na visão deles, foram superestimados na história do futebol mundial. A lista poderia ter alguma credibilidade, mas perde qualquer senso quando coloca o rei Pelé, por exemplo, entre os atletas que ‘não jogaram tudo isso’.
Além de Pelé, outros três brasileiros aparecem na lista, são eles: Neymar, do PSG-FRA, Philippe Coutinho, do Bayern de Munique-ALE, e Roberto Carlos, ex-jogador do Corinthians e um dos maiores laterais-esquerdos da história do futebol mundial.
“Enquanto há vídeos que compilam inúmeros lances de velocidade e chutes que desafiam a física, há também provas de sobra de que o brasileiro nunca se preocupou em defender”, diz trecho da publicação sobre Roberto Carlos.
Sobre Pelé, eles disseram que “Pelé não foi o melhor jogador do Brasil na Copa de 1958, nem na de 1970, e passou boa parte da de 1962 lesionado. Além disso, turbinou suas estatísticas com amistosos não-oficiais e coisas do tipo. Heleno de Freitas e Garrincha podem ter sido tão bons quanto, o que prova que Pelé se beneficiou das circunstâncias. O primeiro nasceu cedo demais para aproveitar a exposição na TV e o segundo não tinha interesse em se promover”.