Início » Notícias do Corinthians » Globo muda narrador da reprise da CB 2008 entre Corinthians e Sport após pressão da torcida

Globo muda narrador da reprise da CB 2008 entre Corinthians e Sport após pressão da torcida

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

Globo vai reprisar final da CB de 2008

A final da Copa do Brasil entre Sport e Corinthians, em 2008, trouxe uma reviravolta impressionante no segundo jogo. Após perder a primeira partida em São Paulo por 3 a 1 e ver um certo ‘oba-oba’ da imprensa paulista, o clube pernambucano venceu por 2 a 0 a partida na Ilha do Retiro e ficou com o título daquela edição.


Em razão de toda essa expectativa para a vitória do clube de maior expressão nacional, a torcida do Leão pegou ‘bronca’ com a narração de Cléber Machado. Os torcedores argumentaram que o narrador da TV Globo teria sido tendencioso em suas falas e colocações. O próprio Cléber Machado comentou sobre o caso, em entrevista recente ao podcast do também jornalista João Canalha, no Uol.

“Tem um jogo que até hoje os caras reclamam, que é a final da Copa do Brasil de 2008. O Corinthians estava ganhando e o Enílton, do Sport, fez o gol. No fim, o Carlinhos Bala disse que aquele gol era o gol do título. Mas em algum momento, eu devo ter dito algo do tom que esse gol poderia ser o da ‘perda do título’ para o Corinthians”, comentou Cléber Machado, que continuou a falar sobre o episódio.

“Aí as pessoas começaram a achar que aquilo tinha uma torcida pró-Corinthians, quando estava apenas pensando nos dois lados. Os caras já estavam tão inflamados, e me disseram que até estimulados, que falaram que o gol do título do Sport foi narrado sem vibração no ouvido deles. Essas reclamações acontecem direto.”, revelou o narrador.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

O assunto voltou à tona porque a Globo Recife irá transmitir a partida neste domingo (17) de maio, a partir das 16h (de Brasília). Após pressão dos torcedores do Sport, a emissora carioca resolveu trocar o VT de Cléber Machado pelo de Rembrandt Júnior, transmitido no SporTV.




VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Elenco quer saída de Marcelo Paz do Corinthians, afirma jornalista Cinco jogadores que podem ganhar mais espaço no Corinthians com o Seedorf Corinthians anuncia “dois novos reforços” em nova nota oficial sobre Seedorf; entenda Corinthians negocia com Carille e Sampaoli; saiba quem está mais perto de fechar Diniz é demitido no Corinthians Torcida do Corinthians recebe grande notícia sobre NR da Arena Machucou! Corinthians recebe notícia importante vinda do sul antes de jogar contra o Internacional O Corinthians tem três reforços fechados esperando o transfer ban cair Intervenção no Corinthians pode cancelar eleições, admite Romeu Tuma Jr. Lugano defende Hugo Souza na Seleção Brasileira: “Não pode julgar por um cruzamento que saiu errado”