![]() |
Gylmar dos Santos Neves comemora o tíitulo mundial do Brasil de 1958 (Foto: Arquivo) |
Depois de uma pequena homenagem na tarde do último domingo, o Corinthians voltou a lamentar a morte do ex-goleiro Gylmar dos Santos Neves através de uma carta assinada pelo presidente Mário Gobbi Filho. Campeão com a Seleção Brasileira das Copas do Mundo de 1958 e 1962, ele morreu neste domingo, aos 83 anos, em São Paulo.
O ex-jogador fez história ao defender o gol alvinegro em 395 partidas, entre 1951 a 1961, e conquistar quatro títulos: três Campeonatos Paulistas (1951, 1952 e 1954) e um Rio-São Paulo (1954).
Após sofrer um enfarte há uma semana, ele estava internado no Hospital Sírio Libanês e também sofreu com uma infecção sistêmica (que atinge grande parte do organismo) e infecção urinária.
Desde 2000 ele vem enfrentando problemas de saúde. Nesta época, por conta de um AVC (acidente vascular cerebral), ele teve 40% do seu corpo paralisado. O ex-jogador completou 83 anos na última quinta-feira.
Confira na íntegra:
‘O Sport Club Corinthians Paulista amanheceu de luto nesta segunda-feira (26). Gylmar dos Santos Neves, parte importantíssima de nossa história, nos deixou no último domingo (25). Um dos atletas mais emblemáticos dos 103 anos de vida do clube, e sem dúvida o goleiro de maior expressão, já está eternamente dentro dos nossos corações.
Infelizmente não tive o privilégio de acompanhar Gylmar defendendo o Corinthians, pois nasci justamente no ano que ele saiu do clube. Mas tenho conhecimento que poucos escreveram a história do clube em campo como ele. E ele escreveu com as mãos! Mãos espetaculares, que nos deram inúmeras vitórias e títulos. Entre eles, destaque para as suas atuações extraordinárias na conquista do IV Centenário, um dos troféus mais importantes desde 1910.
Gylmar honrou a camisa do Sport Club Corinthians Paulista por 395 partidas e, como torcedor, seguiu nos acompanhando pelo resto de sua vida. Por tudo o que fez por nós, só nos resta agradecer. E o agradecimento será eterno. Obrigado, Gylmar! Descanse em paz.
Mário Gobbi Filho
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista’
Fonte: Lancenet