Negociado com o Tottenham , Paulinho esteve no Pacaembu para torcer na Recopa (Agência Corinthians) |
O Corinthians vem sentindo em campo a ausência de Paulinho. Desde que o volante se apresentou à Seleção Brasileira, sendo negociado com o Tottenham (ING) após a conquista da Copa das Confederações, o time ainda não retornou ao padrão de atuações dos últimos meses. Para o técnico Tite, o período de adequação ao esquema de jogo sem o antigo camisa 8 ainda levará algum tempo para chegar ao ideal, e deverá acontecer durante o Campeonato Brasileiro.
‘Qualquer equipe fica órfã de um jogador como o Paulinho. Ele tem virtudes que são difíceis de encontrar, e ainda consegue ser competitivo. O Paulinho tem um poder de infiltração na área adversária incomum. É impossível achar no mercado um jogador com essas características. Talvez o Lampard no Chelsea há quatro, cinco anos atrás, exercia esse papel’, afirmou o treinador à revista Placar, mostrando também confiança no sucesso do jogador no futebol europeu.
‘Não tenho dúvidas de que o Paulinho dará certo na Europa. Ele e Sandro farão uma dupla de volantes de muita qualidade’, disse Tite.
Trabalhando para acertar um novo padrão para o meio de campo do Corinthians, que perdeu uma de suas principais peças, o técnico do Timão preferiu não apontar o jovem Guilherme como sucessor direto de Paulinho. Para Tite, o volante possui características diferentes, podendo render de outras formas para o time.
‘O Guilherme é mais marcador. Tem menos infiltração na área, mais lançamentos e chutes de média e longa distância’, concluiu.
Fonte: Fox Sports