Com a apenas uma rodada para o fim do Torneio Final do Campeonato Argentino, o Boca Juniors, 19º colocado da competição, já prepara uma mudança no elenco para a próxima temporada. Segundo o jornal Clarin, 11 jogadores fazem parte de uma lista de dispensas, com destaque para o lateral Clemente Rodriguez e o atacante Santiago Silva.
Rodriguez, tricampeão da Libertadores e tricampeão argentino pelo Boca, deixará o clube após três passagens e 278 jogos. Com o contrato no fim, o lateral queria uma renovação por três anos, e o clube só ofereceu um ano de contrato.
Já Santiago Silva, atacante com passagem pelo Corinthians e conhecido com “El Tanque”, sairá do time por conta de uma desavença com o técnico Carlos Bianchi. De acordo com o jornal, o atleta tem propostas de equipes mexicanas e da própria Argentina, mas deseja atuar fora do país.
Completam a lista dos dispensáveis o goleiro Sebastián D´Angelo, o lateral Sosa, os zagueiros Cellay e Burdisso, os meio-campistas Albin, Erviti, Somoza e Acosta e o atacante Viatri. Destes, apenas Viatri foi relacionado para o jogo desta noite, contra o Godoy Cruz, fora de casa, válido pela última rodada do campeonato.
Foto: UOL