Presidente falou de Jorge henrique (Foto: Ale Cabral) |
O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, apareceu no CT do Parque Ecológico nesta sexta-feira. Ele deu “uma força” ao elenco antes da decisão estadual contra o Santos e falou bastante sobre a situação de Jorge Henrique, afastado por indisciplina. O dirigente procurou deixar aberto o futuro do atacante.
“O momento é de reflexão, de ambas as partes. Temos de clarear as ideias. Vamos pensar, ver o que é bom para todos. O momento exige silêncio. Ele pode voltar a jogar perfeitamente, pode sair. O dia de amanhã eu não sei. Vamos ver como a vida vai seguir”, afirmou o cartola.
Gobbi demonstrou carinho pelo jogador de 31 anos. Ele era diretor de futebol do clube no momento de sua contratação, no início de 2009, e acompanhou toda a trajetória vitoriosa do atleta, marcante na história alvinegra. Em suas frases, porém, usou muitos verbos no passado.
“Ele ganhou vários títulos aqui, jogou o potencial que o Corinthians viu nele, e o Corinthians o remunerou para atingir esse potencial. Temos carinho pelo Jorge, pelo que ele fez. Não estamos querendo crucificar. O momento não é bom, mas não apaga a história. Ela nunca se apagará”, disse o presidente.
Segundo Mário Gobbi, “não era preciso” pedir desculpas. Mas a retratação pública do atleta – afastado por faltar ao treino antes de confronto decisivo com o São Paulo e mentir na justificativa de “problemas familiares” – foi vista com bons olhos.
“As desculpas são desnecessárias, mas estão aceitas. Tenho por conceito na vida não guardar nada, todos erram. Ele teve grandeza de espírito, não temos mágoa. Ele ganhou muitos títulos no clube e pode ganhar outros. Vamos com calma, aqui é a casa do Jorge”, concluiu o dirigente.
Fonte: terra