Corinthiano que escalou montanha de 6093 metros na Bolívia é um dos finalistas do concurso para ter o melhor emprego do mundo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Rodrigo é um dos 150 finalistas do concurso
“The best jobs in the world” 
© Divulgação

Em 2012, o Corinthians chegava ao topo da América ao vencer a sua primeira Libertadores. Quase um mês depois da conquista invicta, vestido com o manto alvinegro, Rodrigo Ramos, literalmente, também, após ter escalado os 6093 metros de altitude do pico Huayna Potosí, nas proximidades da cidade de La Paz, na Bolívia. Desta vez, ele tem outro desafio pelo topo: superar os outros candidatos na disputa pelo melhor emprego do mundo.

Um dos 150 finalistas do concurso ‘The best jobs in the world’, promovido pelo escritório de promoção turística da Austrália, Rodrigo não nega seu espírito aventureiro. O pagamento de 100 mil dólares australianos (mais de R$200 mil) para o vencedor é praticamente ofuscado pelas funções que possivelmente exercerá no melhor emprego do mundo durante seis meses: viver no famoso deserto australiano, conhecer a cultura índigena regional, dormir num acampamento local e voar de balão.

Formado em Publicidade, Rodrigo Ramos, 26, teve de passar por uma seleção ao lado de outros 600 mil inscritos e agora representa o Brasil no concurso. Aventureiro, passou por locais como o Deserto do Atacama, a Bolívia, o Peru e a Amazônia. ‘Ja fiz diversas viagens de aventura por conta do desafio e da superação que cada viagem representa. Acho que esse gosto por aventura vem da tradição de ser um torcedor corinthiano, pois somos desde pequenos acostumados a levar as emoções aos extremos’, disse Rodrigo.

Representando o Timão a 6093 metros de altitude, Rodrigo vestia uma camisa branca do Corinthians com a seguinte mensagem: ‘Posso não ser o primeiro corinthiano no topo do Huayna Potosí, mas sou o primeiro depois de ganharmos a Libertadores. Vai Corinthians’. Caso vença o concurso e passe seis meses no deserto australiano, além do melhor emprego do mundo, Rodrigo terá apenas uma certeza: ‘Com certeza levarei uma camisa e mostrarei para o mundo onde um torcedor corinthiano pode chegar. Conquistamos títulos, montanhas, desertos e o mundo com o nosso estrondoso grito de “Vai Corinthians”‘, encerrou Rodrigo. 

Fonte: Site Oficial do Corinthians