Satanás, o simpático responsável pelo gramado do estádio do Boca Juniors (Foto: Diego Ribeiro) |
Foram menos de dez minutos no gramado de La Bombonera, mas suficientes para os jogadores do Corinthians relembrarem momentos históricos que levaram a equipe à conquista da Taça Libertadores de 2012. Após o treino desta terça-feira, no CT do Boca Juniors, os alvinegros fizeram o reconhecimento do palco do confronto desta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Libertadores. Fotos e sorrisos marcaram o reencontro com La Bombonera.
Pouco a pouco, os corintianos pisaram o gramado, deram uma volta e olharam para todos os lados, talvez imaginando o clima que o estádio terá nesta quarta. O atacante Guerrero, que chegou ao Corinthians depois da Libertadores, aproveitou para tirar fotos e marcar o momento de sua primeira visita ao local. Quem participou da decisão do ano passado contra o Boca, como o lateral Fábio Santos, também fez imagens.
O goleiro Cássio entrou sem os companheiros no gramado, apenas com o preparador Mauri Lima. Ele verificou as condições da grande área dos dois gols e saiu satisfeito, elogiando os cuidados com o campo de La Bombonera. O último a reconhecer o campo foi o técnico Tite, que concedia entrevista coletiva enquanto seus comandados estavam dentro do estádio.
Os elogios encheram de orgulho o responsável por cuidar do gramado de La Bombonera. De bermuda, chinelos e as mãos sujas de cal, o simpático Franco se apresentou a alguns jogadores e assegurou que La Bombonera terá um tapete à altura da decisão que envolve Boca e Corinthians. Conhecido como “Satanás” por torcida e jogadores dos Xeneizes, Franco mostrou ânimo com a partida.
– O campo está perfeito, eu sou o responsável por ele e vou sempre deixa-lo nas melhores condições. Por isso vocês sempre vão me encontrar todo sujo, mas é pelo bem de quem joga aqui – afirmou o funcionário do clube.
– Gosto dos brasileiros, mas tem de dar Boca. O Corinthians já venceu no ano passado – brincou.
A reportagem do GLOBOESPORTE.COM pisou o gramado e constatou que não há falhas aparentes. A grama é baixa, ideal para a bola correr mais, e faltam pequenos detalhes para o trabalho ser concluído no local. As linhas que marcam o campo já foram pintadas, e as redes seriam colocadas na manhã de quarta-feira.
A expectativa é de que La Bombonera fique praticamente lotada no duelo das oitavas da Libertadores. Cerca de 55 mil ingressos foram colocados à venda.