Ex-goleiro do Palmeiras não ficou em cima do muro e deu sua opinião (Foto: Tom Dib/LANCE!Press) |
Marcos foi o último goleiro brasileiro a conquistar uma Copa do Mundo. Titular nos sete jogos da conquista do penta, em 2002, o ex-atleta do Palmeiras e da Seleção Brasileira não ficou em cima do muro ao dizer quais goleiros escolheria para o Mundial do ano que vem, no Brasil.
Julio César, do QPR (ING), Cássio, do Corinthians, e Diego Cavalieri, do Fluminense, seriam os escolhidos. Na mesma entrevista ao L!Net em que falou da sua nova vida, pós-futebol, Marcos elogiou a atual safra de goleiros no país.
– Tá de sacanagem, né? (risos). Acho que a safra é muito boa, todo time tem um bom goleiro. Todos que jogaram pela Seleção foram muito bem, infelizmente nem todos tiveram sequência para ver – disse.
– Eu gosto do Cássio e do Cavalieri. Não por ele (do Flu) ter jogado comigo no Palmeiras, de forma alguma. Eu gosto do estilo dele, e do Cássio também, que é alto, grande, sai bem do gol. O Felipão deve também deixar o Julio pela experiência. A Copa aqui vai ser cobrança, vai ser pressão, o Julio já é um goleiro mais experiente, vivido. Então, acho que o Cássio, o Cavalieri e o Julio devem ser os escolhidos. Mas se levasse o Victor, o Jefferson, o Rafael, o Fábio… Tem muito goleiro que jogou ali e foi bem. Mas eu levaria os três – completou o ídolo do Palmeiras.
Marcos trabalhou com Luiz Felipe Scolari, atual técnico da Seleção Brasileira, em sua melhor fase no Palmeiras. O ex-goleiro virou titular em 1999, quando ganhou o apelido de Santo e conquistou a Libertadores pelo Palmeiras. Pela confiança, Felipão o bancou no Copa de 2002: deu resultado.
Fonte: Lancenet