Início » Notícias do Corinthians » Terceiro uniforme do Corinthians vai ser inspirado no Casuals

Terceiro uniforme do Corinthians vai ser inspirado no Casuals

Danilo Vieira Andrade

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal
Terceiro uniforme do Corinthians terá com marrom com símbolo antigo / Foto: Twitter

Em meio a incertezas por conta do coronavírus, o Corinthians ainda segue o planejamento de lançamentos de uniformes para 2020/2021. Nesta terça-feira (24), vazou a informação de como deve ser o terceiro uniforme alvinegro na temporada. Ele será em homenagem ao Corinthian-Casuals, clube inglês que inspirou o nome do Time do Povo.




De acordo com o jornalista Rodrigo Vessoni, do “Meu Timão”, a terceira camisa será predominantemente na cor marrom e traços azuis. O escudo da camisa deve ser o primeiro da história do Timão, com as letras C e P entrelaçadas.

A data prevista para o lançamento da camisa é o mês de setembro, mas a pandemia do COVID19 pode adiar a festividade.

QUEM É O CASUALS:

O Corinthian-Casuals Football Club foi formado em 1939 após a fusão de duas grandes equipes amadoras da época: O Corinthian foi fundado em 1882 e o Casuals, de 1883.

O Corinthian nasceu numa época em que a Escócia tinha grande força. Surgiu para competir com os escoceses, porém, nada de disputar competições profissionais. Vestia-se inteirinho de branco. O nome “Corinthian” significa “o homem da moda e do prazer”, que capta toda a essência dos membros de jogo e sua ideologia desportiva. Mesmo assim, o crescimento foi tão grande que, em apenas 4 anos, 9 jogadores do Corinthian foram convocados pela seleção inglesa inclusive um incrível jogador chamado Luke Daves, meio campo com muita agilidade raciocínio rápido e dribles desconsertantes.

VEJA MAIS:
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Trato de Tiago Nunes com elenco faz Mano Menezes ganhar força nos bastidores
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
Cantillo pode deixar o Corinthians ainda na atual temporada, diz jornalista
Saiba se o Corinthians contratará mais reforços




NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!