Após campanha bem sucedida, número de sócios aumenta em quase 40%

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Mais de mil corinthianos tornaram-se sócios no
 período da campanha idealizada pelo Timão
Crédito: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Entre o início de outubro de 2012 e o final de fevereiro de 2013, o Sport Club Corinthians Paulista promoveu uma campanha para ampliar o seu quadro associativo e, consequentemente, reforçar o processo democrático eleitoral para a escolha direta de seu presidente. O resultado da ação foi extremamente positivo e impulsionou o crescimento do número de sócios, chegando a quase 40% no período.

Na véspera do início da campanha, o Sport Club Corinthians Paulista possuía 4.268 sócios patrimoniais, além dos 8.366 remidos. Durante a ação, que teve duração de cinco meses, o crescimento foi de 37,8% dos patrimoniais.

No período da campanha, 1.613 pessoas se tornaram sócias do Sport Club Corinthians Paulista e o número de sócios patrimoniais agora chega a 5.881. O projeto foi elaborado pela Secretaria Geral do Clube e por Sergio Alvarenga, assessor do presidente Mário Gobbi Filho, e teve suporte dos Departamentos de Marketing e de Comunicação.

‘Desde o início da gestão do presidente Mário Gobbi, coube a Secretaria Geral, dentre outras tarefas, cuidar da secretaria do clube e consequentemente do cadastro dos associados. Naquela ocasião, nós notamos que havia um número extremamente grande de sócios inativos e idealizamos um projeto para buscá-los. Eles foram contatados, procurados através de correspondência e de ligação telefônica. Boa parte deles já voltou a frequentar o clube’, comentou Ronaldo Ximenes, secretário geral do Corinthians.

‘Somado a esse projeto de buscar o associado inativo, o assessor do presidente, Sérgio Alvarenga, idealizou também um projeto para ampliar o nosso quadro associativo com o Fiel Torcedor, conferindo a esse grupo a oportunidade de usufruir das dependências da Sede Social e participar da vida política do clube. Somamos os dois projetos e fizemos a campanha de outubro de 2012 até 28 de fevereiro de 2013 para elevar o número de associados’, completou Ximenes.

Fonte: Site Oficial do Corinthians