Início » Ex-jogadores » Neto e Viola são os novos homenageados pelo Gol de Muro

Neto e Viola são os novos homenageados pelo Gol de Muro

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
 photo alessandro_quer_paulistao_levado_a_serio_pelo_timao_66cp_zps7ad6044d.jpg
© Ricardo Correa/Placar

Na tarde desta sexta-feira (01), o Sport Club Corinthians Paulista eternizará mais dois ídolos no CT Dr. Joaquim Grava. Ao lado de Basílio, Ronaldo Fenômeno e Sócrates, Neto e Viola são os novos homenageados com o “Gol de Muro”. A ação é realizada pelo Timão juntamente com a Nike e a F/Nazca. No próprio local, às 16h, o ‘Eterno Xodó da Fiel’ se encontrará com Duílio Monteiro Alves, Diretor de Futebol,  para receber a homenagem e ver a obra de perto.

A representação de Neto traz o golaço do eterno xodó da Fiel em 05 de maio de 1991, no Maracanã, onde o Corinthians venceu o Flamengo por 3 a 2 pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Em potente cobrança de falta com o pé esquerdo, o camisa 10 alvinegro marcou o segundo gol do Timão quase do meio de campo, aos 26 minutos do primeiro tempo.

© Ricardo Correa/Placar

 photo 130130_neto_600_zpsda9ba1ac.jpg
Entre 1989 e 1993, José Ferreira Neto marcou 80 gols nas 227 partidas que atuou com a camisa alvinegra; O meia ainda voltou ao Timão entre 1996 e 1997, quando marcou 14 gols em 17 jogos

Já Viola aparece marcando o decisivo gol na finalíssima do Paulistão de 1988, disputada no dia 31 de julho daquele ano. Escalado como titular após as ausências de Edmar e Marcos Roberto, o então menino entrou tranquilo e, junto ao time, suportou a pressão imposta pelo Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP. Após empate no tempo normal, foi ele quem desviou de carrinho o chute sem direção de Wilson Mano, aos 5 minutos do primeiro tempo da prorrogação, e deu o título ao Timão.

Fonte: Site Oficial do Corinthians