Início » Sem categoria » Finalmente uma virada fora de casa

Finalmente uma virada fora de casa

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias


Follow @eotimedopovo01

Foto: Agência Corinthians

Por: Victor Franqueira
A última vez que o Timão venceu uma partida de virada fora de casa ocorreu no Brasileirão de 2019, quando reverteu o placar contra o Fortaleza (3 a 1) no segundo tempo. Fábio Carille era o técnico na ocasião. Uma marca bem negativa. Um clube do tamanho do Corinthians não pode ficar todo esse período com essa marca!

Contra o Ituano no último domingo, o tabu de dois anos e meio foi quebrado, já sem Sylvinho, demitido após a derrota no clássico contra o Santos.

Ainda bem que a diretoria finalmente acordou para a vida e demitiu um dos piores técnicos da história do Time do Povo.

Com Fernando Lázaro o time apresentou um primeiro tempo problemático. A equipe estava atordoada. Os minutos iniciais foram um dos piores que eu já vi do Corinthians, errando muito na defesa, com um buraco no meio de campo. O Ituano, por sua vez, realizava transições ofensivas e contra-atacava de forma bem rápida.

A única coisa que estava funcionando era a movimentação do Jô, saindo mais da área para a infiltração do Paulinho, finalmente jogando como titular. Essa jogada já havia acontecido uma vez, e na segunda, ocorreu o pênalti marcado a favor do Timão, com um passe do camisa 77 para o camisa 15.

VEJA MAIS

O Ituano foi para o intervalo vencendo por 2 a 1. No segundo tempo, o Corinthians ainda estava desorganizado, mas o técnico interino colocou Giuliano, deixou o time exposto, porém, controlando as ações com maior posse de bola, em um abafa, numa pressão impressionante.

A noite ainda teve Roger Guedes fazendo um segundo tempo muito bom, com mais liberdade pelo lado esquerdo. O camisa 9 ainda deu um passe açucarado para Giuliano empatar o jogo, no seu primeiro toque na bola, com poucos segundos.

Por fim, Paulinho virou o jogo, em uma das suas maiores especialidades que é o gol de cabeça. É o primeiro de muitos no seu retorno ao futebol brasileiro. Aqui ele vai sobrar com as suas infiltrações, como o elemento surpresa que sempre aterroriza as defesas adversárias.

Ufa! A vitória veio, mas existem coisas a se corrigir. Isso ficará a cargo do novo treinador que eu espero que venha o quanto antes, para dar um novo padrão tático para o time, com organização, jogando um futebol bem jogado, de acordo com as peças disponíveis.